quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tebaldi pede cumprimento da Lei



            A Constituição de 88 criou mais atribuições para o Ministério Público, bem como concedeu autonomia funcional e administrativa, porém o Governo Federal precisa cumprir a Lei 12.321, de 8 de setembro de 2010.Em 2009, o Ministério Público da União solicitou reestruturação do organograma que resultou na referida lei promovendo uma adequada distribuição de servidores auxiliares, a fim de reduzir a sobrecarga existente. Com base nisso o deputado federal Marco Tebaldi apresentou a indicação 2788 para ser encaminhado requerimento ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para o cumprimento da lei.
            Até o momento a lei não foi cumprida integralmente, já que a criação dos cargos e funções estava condicionada a autorização junto a lei orçamentária anual. Na LO de 2011 foram autorizadas cerca de 500 vagas quando a necessidade imediata é de 1.700 vagas para suprir a demanda existente.
            “Solicitamos o cumprimento da lei por entendermos que é necessário equipar o Ministério Público com gente capacitada e dar andamento ágil ao trabalho”, justifica Tebaldi.

0 comentários:

Postar um comentário