quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tebaldi é o segundo deputado catarinense em produção legislativa



            O deputado federal Marco Tebaldi (PSDB) em março, foi o segundo parlamentar que mais produziu trabalhos legislativos entre os 16 deputados federais de Santa Catarina. Apresentou 10 proposições, sendo 7 Projetos de Lei e 3 Indicações. O volume de trabalhos do parlamentar impressiona pelo período de apenas um mês de atuação legislativa, após a reassunção na Câmara dos Deputados.
            Entre os Projetos de Lei estão os que: Fornecem exames de catarata e glaucoma em toda rede do SUS; criação de critérios para isenção de emolumentos cartoriais; criação do Programa “Novos Empreendedores”; normatização dos serviços de carro-forte; instalação de sistemas de segurança em lotéricas e agências dos Correios; torna obrigatória a inscrição “Se beber, não dirija” nos rótulos de bebidas; obrigatoriedade dos governos comprar apenas madeira de reflorestamento.
            Quanto as indicações, Tebaldi sugeriu ao Ministério da Saúde uma campanha para alertar sobre os perigos da Síndrome da Apnéia Obstrutiva do Sono e a criação de um programa de reposição proteica para pacientes renais em hemodiálise e campanha de alerta para os riscos do uso de medicamentos com anfetaminas; sugeriu ao Ministério das Minas e Energia a realização de estudos para avaliação do potencial eólico na região Norte de Santa Catarina; indicou ao Ministério dos Transportes a necessidade de duplicação da BR-280 usando recursos do Cide-Contribuição sobre Intervenção no Domínio Econômico; ao Ministério da Integração Nacional pediu a limpeza das bacias dos rios e córregos de Joinville e um Plano de Contingência Nacional.
            “Estamos conseguindo uma boa produção legislativa atuando em vários segmentos da sociedade catarinense”, argumenta Tebaldi.

0 comentários:

Postar um comentário