quinta-feira, 3 de abril de 2014

PROJETO DE TEBALDI QUE TRANSFORMA JOINVILLE NA CIDADE NACIONAL DA DANÇA É APROVADO NA COMISSÃO DE CULTURA

Na tarde desta quarta-feira (02), o projeto de lei 615 de 2011, do deputado federal Marco Tebaldi, foi aprovado por unanimidade na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. O projeto em questão confere à cidade de Joinville o título de Cidade Nacional da Dança.

No texto do projeto, Tebaldi cita que o Festival de Dança de Joinville acontece anualmente e é considerado pelo Guinness Book, desde 2005, o maior festival de dança do mundo, além de ser o mais amplo painel da dança no Brasil. Além do cotidiano de trabalho da cidade, Joinville transforma-se todo mês de julho, no cenário da dança nacional. Cerca de cinco mil bailarinos de todo o país e do exterior chegam à cidade para participar do Festival. Os dançarinos proporcionam mais de 220 horas de espetáculos, a maior parte deles gratuitos, nas praças, fábricas, hospitais e diversos bairros da cidade.  

O relator do projeto, deputado Domingos Sálvio (PSDB-SP) defendeu o projeto após análise do farto material entregue por Tebaldi, que demonstra detalhadamente a vocação da cidade catarinense para a dança. “O reconhecimento de que Joinville é a capital nacional da dança, em muito valorizará esta bela construção do povo joinvilense e de nossa cidade no cenário nacional”, comentou Tebaldi.

0 comentários:

Postar um comentário