quinta-feira, 3 de abril de 2014

TEBALDI: POR INTERESSES OBSCUROS, O GOVERNO VIRA AS COSTAS PARA O PRODUTOR DE BANANA BRASILEIRO

Na tarde desta quarta-feira (02), o deputado federal Marco Tebaldi discursou no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Em seu discurso, Tebaldi tocou em um assunto muito comentado no encontro que ocorreu no último final de semana em Joinville, entre representantes da bancada de Santa Catarina no Congresso Nacional e lideranças comerciais e políticas da região: a importação de bananas do Equador pelo governo brasileiro.

Em sua fala, Tebaldi frisou que Santa Catarina é o terceiro maior produtor de bananas do país e que a atividade da bananicultura promove o sustento de mais de cinco mil famílias. Diante desse cenário, o deputado questionou as negociações entre o governo brasileiro e o equatoriano para a importação de bananas: “Por que devemos comprar de fora o que podemos produzir aqui dentro, com qualidade e gerando renda para nossa população? Não é possível que, em detrimento do produtor brasileiro, o governo faça negociações comerciais visando interesses obscuros”.

No ano passado, Tebaldi representou a bancada de Santa Catarina em uma reunião no Ministério das Relações Exteriores sobre a importação de bananas. Na ocasião, o então ministro Antônio Patriota explicou que há um acordo de cooperação entre Brasil e Equador, e os equatorianos vêm pressionando o governo brasileiro para que o processo de importação seja consolidado, para que haja um equilíbrio em sua balança comercial.

“O PT está transformando o Brasil: de um país produtor de bananas a uma República das Bananas”, finalizou Tebaldi. 

                                     

0 comentários:

Postar um comentário