quarta-feira, 30 de abril de 2014

TEBALDI REVELA: GOVERNO FEDERAL NÃO TEM PRAZO PARA CONCLUSÃO DA VIA PORTUÁRIA EM ITAJAÍ

No último dia 11 de março, a pedido do presidente do Sindicato dos Arrumadores do Porto de Itajaí, Fernando Nery da Hora, o deputado federal Marco Tebaldi solicitou, ao ministro dos Transportes informações sobre a execução das obras paralisadas da via expressa portuária no município de Itajaí. À época, Tebaldi se utilizou de um documento de requerimento de informação que foi protocolado na Câmara dos Deputados.

As questões levantadas por Tebaldi foram encaminhadas ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e nesta segunda-feira (28), as respostas chegaram às mãos do deputado. O documento elucida questões como as desapropriações necessárias para a continuação das obras, o prazo para a conclusão e também o valor dos investimentos até agora.

Segundo o engenheiro André Nunes, coordenador de Obras Delegadas do DNIT, existe um convênio entre o próprio DNIT e o município de Itajaí, responsável pelas desapropriações de imóveis na região onde haverá a implantação das vias de acesso portuária. Nunes relata que existem empecilhos relacionados aos valores de indenização que a população habitante deverá receber pela desapropriação da área. O município de Itajaí não consegue firmar um acordo com a população. Já sobre a retirada dos militares do Exército que executavam a obra, o dirigente afirma que o prazo do Termo de Cooperação entre o DNIT e o Comando do Exército venceu.


Nunes também informou que até a presente data, foram investidos aproximadamente sete milhões de reais nos dois quilômetros da obra que, segundo a Superintendência Regioal do DNIT em Santa Catarina, não tem previsão de reinício, muito menos de conclusão. 




0 comentários:

Postar um comentário