quarta-feira, 9 de abril de 2014

RELATÓRIO DE TEBALDI É APROVADO E ABRE CAMINHO PARA PROJETO DE SUSTENTABILIDADE NAS FLORESTAS

Na manhã desta quarta-feira (9), o deputado federal Marco Tebaldi participou da Comissão de Desenvolvimento Econômica, Indústria e Comércio, na Câmara dos Deputados. Na ocasião, Tebaldi foi relator de um projeto que institui a Política Nacional de Estímulo à Agregação de Valor e Consolidação de Mercado dos Produtos e Serviços da Floresta.

O projeto busca o fortalecimento das cadeias produtivas de produtos e serviços gerados a partir de recursos florestais. O uso sustentável dos ecossistemas, gerando como consequência o desenvolvimento econômico sustentável do país, é o grande objetivo do texto.

Tebaldi foi favorável ao projeto e seu relatório foi aprovado por unanimidade pela comissão. Em seu parecer, Tebaldi exaltou a boa intenção do deputado baiano Sérgio Brito, autor da proposta: “De fato, valorizar os processos seculares de reprodução e aproveitamento de nossa flora e fauna nativas não é apenas uma questão de bom-senso econômico e de justiça social. É, também, uma forma de preservar nossa riqueza humana e cultural”.

Leia o parecer de Tebaldi na íntegra:



0 comentários:

Postar um comentário