quarta-feira, 9 de junho de 2010

JOVENS EMPRESÁRIOS



Prestigiei no final da tarde desta quarta-feira a promoção do Núcleo de Jovens Empresários da ACIJ que trouxe o ex-governador Luiz Henrique para fazer um balanço dos seus 7 anos e 4 meses de governo. Tive a honra de ter sido secretário da Habitação, vice-prefeito e sucessor de Luiz Henrique como prefeito.
O processo de descentralização que ele idealizou, implantou e fez funcionar é um modelo que o Brasil deveria copiar. Acabou com a romaria de prefeitos de pires na mão em Florianópolis implorando ao governador por algum dinheiro aos seus municípios.
Implantou o planejamento, a eficiência nos serviços. Se tem projeto, apresentou e passou pelos conselhos regionais, a obra sai, o convênio é liberado e pronto. Este processo precisa ser solidificado, bem como a luta por uma melhor distribuição do dinheiro dos impostos. Hoje o governo federal fica com 63% dos impostos, os Estados com 23 e os municípios com migalhas e com mais encargos. Este quadro precisa mudar. E só mudará com vozes fortes e experientes em Brasília, formando um novo Congresso, de preferência municipalista.

0 comentários:

Postar um comentário