segunda-feira, 24 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO MUDA VIDA DAS PESSOAS


“Podemos mudar a vida das pessoas através da Educação. Para as famílias mais carentes, a nossa contribuição será garantir ensino de qualidade para que os jovens possam ter um futuro melhor e isto faremos com o comprometimento profissional, com uma nova filosofia de trabalho e adotando novos currículos e aulas em tempo integral”. O conceito foi detalhado pelo Secretário de Estado da Educação Marco Tebaldi na abertura do Educasul 2011, que vai até quarta-feira no Centrosul, em Florianópolis, que reúne mais de 2 mil profissionais da Educação de todo o Estado.
Adiantou ainda que este começaram as capacitações o que deve ser de forma permanente no futuro. Para fevereiro está prevista inicialmente uma capacitação para todos os professores da rede estadual.
Secretaria de Estado da Educação (SED) promove a participação de 2.200 educadores, dos quais 1.318 são assistentes técnicos pedagógicos, no Educasul 2011, que acontece de segunda (24) a quarta-feira (26), no Centro de Eventos de Florianópolis. A participação ocorre durante o I Seminário Catarinense dos Articuladores Pedagógicos, que faz parte do Educasul, e é direcionado aos profissionais que atuam na rede pública estadual.
O objetivo do seminário é dar formação continuada aos assistentes técnicos pedagógicos e especialistas em assuntos educacionais da rede pública estadual de ensino, oferecendo conhecimentos e práticas que contribuam para a construção da identidade desses profissionais, a fim de qualificar as práticas pedagógicas e de gestão.
No total são 2.200, dos quais 1.318 assistentes técnicos pedagógicos. 95 supervisores educacionais, 131 administradores escolares, 165 diretores de escola, 36 gerentes regionais de Educação, 36 supervisores de Educação Básica e Profissional, 36 integradores de ensino fundamental, 36 de ensino médio, 36 de Diversidade e 48 diretores, gerentes e técnicos da SED.

0 comentários:

Postar um comentário