A Secretaria de Estado da Educação (SED) homenageou nesta quarta-feira (19) vinte professores da rede pública estadual de ensino, de 19 cidades catarinenses, que se destacaram na etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa. O evento aconteceu no auditório da SED e contou com a presença do secretário Marco Tebaldi, o secretário adjunto, Eduardo Deschamps, a diretora da Educação Básica e Profissional, Gilda Mara, entre outros diretores e educadores.
“Todos são profissionais que se destacam pelo brilhante trabalho docente que realizam com seus estudantes em escolas de distintas realidades. Esta homenagem é simbólica e representativa do excelente desempenho dos inúmeros professores da rede pública estadual de ensino” ressalta a diretora da Educação Básica.
A homenagem iniciou com apresentação do radialista da Secretaria, Marcelo Sidral, que narrou emocionante história sobre a importância da relação entre aluno e professor. Em seguida, teve uma bela coreografia do grupo de dança Arte e Cidadania, do Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis e, por último, a cantora Amanda do Coral Grito, comoveu a todos com sua canção.
Na solenidade, cada professor homenageado recebeu diploma e um livro sobre violências na escola, de autoria da gerente de Ensino Fundamental, Júlia Siqueira da Rocha. “O importante é a valorização do professor, é sentir reconhecimento pelo trabalho e estar sempre incentivando os alunos”, declarou a professora da EEB Alfredo Zimmermann, Consuelo Barbosa Reeck, que trabalha poema com as crianças.
0 comentários:
Postar um comentário