terça-feira, 18 de outubro de 2011

GOVERNADOR E TEBALDI INAUGURAM AMPLIAÇÃO DE ESCOLA E BIBLIOTECA NA EEB SÃO TARCÍSIO


A EEB São Tarcísio, em São Bonifácio recebeu reforma, ampliação e uma nova biblioteca. A inauguração aconteceu na tarde desta segunda-feira (17) com a presença do governador Raimundo Colombo, do secretário de Estado da Educação Marco Tebaldi e do secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis Renato Hinning. A biblioteca Mauro Moreno Kuhl foi feita em parceria com a Prefeitura e abrigará, também o acervo da biblioteca pública municipal. O Investimento total foi de R$ 1.173.000,00
            A Escola tem 352 alunos do ensino fundamental e médio distribuídos em 15 turmas. Foi a escola que teve melhor IDEB nas séries finais do ensino fundamental alcançando 5,8 terceiro melhor IDEB de escola pública do Estado, com destaque para matemática.
            Foram feitas melhorias na rede sanitária, elétrica, acessibilidade com uma rampa de acesso, banheiros adaptados. Também foi feita cozinha com depósito, tratamento de esgoto, banheiros novos, ampla área coberta. Para o secretário Tebaldi, a parte física é importante, mas o elemento humano é mais essencial ainda como é o caso do IDEB conquistado pela escola.
            Tebaldi adiantou, ainda que o município de São Bonifácio vai receber R$ 250 mil para compra de ônibus escolar. O ato deve ser assinado quinta-feira no Centro Administrativo.

0 comentários:

Postar um comentário