sábado, 17 de março de 2012

Núcleos tucanos apresentam planejamento e lamentam descaso da gestão petista



“Só falta fechar a entrada da cidade”. Com esta frase o vereador Maurício Peixer resumiu o sentimento do joinvilense com relação a administração petista. Peixer se manifestou na reunião dos núcleos do PSDB na sexta-feira (16) no diretório municipal. Na ocasião foi apresentado o planejamento das 45 reuniões de núcleos pelos bairros de Joinville para colher subsídios para o Programa de Governo a ser discutido com a socieade numa eventual candidatua a prefeito do PSDB. Os tucanos também fizeram um apelo ao deputado federal Marco Tebaldi para que concorra a prefeito no pleito deste ano.
Tebaldi abriu sua fala repetindo o que disse quando retornou a Joinville: “Meu mundo é aqui, com vocês”. Disse que ainda não tomou a decisão de concorrer a prefeito, pois está analisando os vários cenários e sua atuação como deputado federal. Mas entende que o PSDB precisa ter candidatura própria por ser um município importante e é necessário resgatar a dignidade, a auto-estima do joinvilense.
O vereador Maurício Peixer entusiasmou os mais de 200 tucanos que lotaram a sede do partido ao conclamar todos a participar das reuniões de núcleos e exaltou todos com a frase “eleição é paixão”. Fez um relato de todo o descaso da administração petista com equipamentos públicos abandonados, interditados e fechados como o Museu da Bicicleta, Museu da Imigração, Museu de Arte, Biblioteca Municipal, Casa da Cultura e tantos outros. “Precisamos mudar isso e tenho sentido no palpitar do coração das pessoas que converso todos os dias”, desabafou.
Tantos os vereadores Lauro Kalfels e Roberto Bisoni relatam mentiras do PT na propaganda oficial e reafirmaram a necessidade de o PSDB retomar a Prefeitura para devolver ao joinvilense o que perdeu com esta gestão atrapalhada.
Os núcleos do PSDB estão estruturados em 45 grupos nos bairros que promoverão as discussões necessárias, cujos temas serão aprimorados nos 14 encontros macrorregionais. Os grupos contam com efeito multiplicador, sendo que cada membro convida mais vizinhos, amigos, colegas para as próximas reuniões. Os eixos de discussões são os seguintes: Infraestrutura e Urbanidade; Comércio e Indústria; Agricultura; Educação; Saúde; Habitação; Social.

0 comentários:

Postar um comentário