terça-feira, 22 de maio de 2012

Câmara dos Deputados promove Seminário de Mobilidade Urbana




         A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados promove na próxima sexta-feira (25), em Joinville o Seminário sobre Mobilidade Urbana. Será no auditório da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), rua Prudente de Moraes, 406, no bairro Santo Antonio. A solicitação foi feita pelos deputados federais Marco Tebaldi (PSDB) e Mauro Mariani (PMDB).
         A programação que começa às 8h30min prevê palestras do professor Acires Dias (Visão Geral Mobilidade Urbana); professora Eliana Bittencourt (Tarifa Transporte Público como Política Pública); Antônio Valdivia e Marcos dos Santos (Desoneração da Tarifa de Transporte Público); Idivar Pasinato (Políticas Nacionais de Transporte e da Mobilidade Urbana); Fernando Araldi (Custos dos Diversos Modais).
         “Tomamos a iniciativa por ser um tema que afeta todo o cidadão, principalmente nos municípios, onde o grande desafios das próximas gerações será encontrar soluções para a mobilidade urbana. Todo ano são milhões de veículos que passam a circular nas vias, que não foram planejadas para isso. Até os grandes centros com avenidas largas e projetadas já sofrem com este fenômeno. Vamos buscar soluções para diminuir situações como a eu estamos vivendo. Isto se faz com iniciativas como esta que propomos, eu e o deputado Mariani”, justifica Tebaldi.
         O seminário é preparatório a XIII Conferência das Cidades, evento realizado anualmente pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.

0 comentários:

Postar um comentário