sábado, 12 de maio de 2012

População sofre com o trânsito caótico na zona sul




                A principal reclamação dos moradores dos bairros Itaum, Floresta, Guanabara e Petrópolis é o trânsito caótico, principalmente nas ruas Guanabara e Monselhor Gercino, vias de acesso. Esta foi a tônica dos depoimentos durante reunião do Núcleo PSDB que reuniu moradores destes bairros, no Kênia Clube para ouvir sugestões ao Programa de Governo que será apresentado na campanha eleitoral deste ano.
                O deputado federal e pré-candidato a prefeito Marco Tebaldi (PSDB) lembrou que quando era prefeito abriu a rua São Paulo até o Boehmerwald, e se não tivesse feito isto hoje a situação estaria bem pior. Frizou que não vai prometer mentiras como fizeram em 2008 e depois não ter como cumprir. Tebaldi deixou o projeto do Eixão que não foi executado. Ligaria a BR-101 (UFSC) até o aeroporto.
                Durante o governo de Marco Tebaldi estes bairros receberam investimentos de R$ 41 milhões nas diversas áreas. De pavimentação foram 57 km de ruas. Na Educação os investimentos incluem várias obras no J.I. Botãozinho de Rosa, CEI Zé Carioca, E.M. Oswaldo Cabral, E.M Virgínia Soares, CEI Guanabara, E.M. Abdon Batista, E.M. Anna Maria Harger e CEI Floresta.
                Para conter cheias foram implantadas galerias nas ruas Sorocaba, Manoel Brenneisen, João Ramalho, Nilo Peçanha e Guilherme Kruger, além das pontes nas ruas Botafogo e São Paulo. Foram 8 pontes e na Saúde foi construída a policlínica do Floresta e melhorias no Cerest, PA 24 horas da Zona Sul e na Farmácia da Secretaria da Saúde no Guanabara.

0 comentários:

Postar um comentário