sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tebaldi discute projetos com Bispo Dom Irineu




                O deputado federal Marco Tebaldi (PSDB) foi recebido em audiência pelo bispo de Joinville Dom Irineu Roque Scherer, na manhã de sexta-feira. Acompanhado pela esposa Dilamar e pelo chefe de gabinete Paulo Zick, apresentou ao bispo três projetos que estão em tramitação na Câmara Federal. Pediu que o líder religioso avaliasse e desse sugestões de procedimento. Basicamente foram três situações: aborto, casamento gay e tributação de templos.
                Tebaldi pediu que o bispo leia com atenção e forneça subsídios para discussão e apreciação dos projetos. O deputado também comentou a questão do combate às drogas, que “está destruindo famílias”, principalmente o crack. “A Igreja Católica tem estrutura, através das entidades assistenciais e faz melhor e mais eficiente que o poder público”, argumentou o deputado ao bispo.
                Referente aos projetos em discussão, o Projeto de Lei 478 de autoria dos deputados Luiz  Bassuma (PT/BA) e Miguel Martini(PHS/MG)  aborda a questão do aborto. Projeto defende que só se torna vida após o nascimento.
                O outro projeto é o 1621 de autoria dos deputados   Eros Biondini e João Campos que trata da não obrigação de padres e pastores celebrarem casamentos gays. E o Projeto de Lei 2711 trata da separação entre Estado e Igreja.
                

0 comentários:

Postar um comentário