domingo, 20 de maio de 2012

Pirabeiraba discute programa de governo


Na reunião do núcleo 45 realizada na sexta-feira (18) na sociedade Guarany em Pirabeiraba, mais de 150 pessoas participaram para trazer sugestões ao Programa de Governo Feito Por Nós. Moradores de Pirabeiraba, Rio Bonito, Rio da Prata, Mildau e demais comunidades  elencaram as principais preocupações como o abandono da saúde, falta de vagas em creches, mais ensino médio, combate às drogas, solução para o trânsito, principalmente na Dona Francisca (trecho do distrito industrial/Pirabeiraba), para quem depende de ônibus. Outra reclamação foi o abandono do programa de turismo rural. Com a falta de incentivo muitos produtores deixaram a atividade.
            O deputado federal e pré-candidato a prefeito pelo PSDB Marco Tebaldi coordenou a reunião e deixou claro que o “programa de governo do PSDB será um documento viável, sem mentiras e sem enganações como prometer resolver os problemas da saúde em 100 dias, a exemplo do que fez o PT há 4 anos”.
            Tebaldi também recordou os investimentos feitos nestas  localidades quando foi prefeito de Joinville em duas vezes. Na educação construiu novo prédio para a  Escola Adolpho Bartsch e reforma e ampliação nas escolas Fritz Berkendorff, Hermann Müller, Arthur Costa e Silva, Eugênio Klug, Honório Saldo, Humberto Hübner, Carlos Heinz Funke, Francisco Riepper, Emílio Paulo Hardt, Alfredo Hardt, Ribeirão do Cubatão e Maria Madalena Mazzoli.
            Na saúde foi feito e mantido convênio com o Hospital Bethesda para atendimento à população e ampliado o PSF do Rio Bonito. Também na gestão Tebaldi foi construída a Estação de Cidadania Max Lütke, para integração do transporte coletivo e recuperada a Casa Krüger que foi transformada num portal turístico na Dona Francisca.
            Foram feitas as pontes do Caminho Curto e do Quiriri. Enfim, os investimentos ultrapassaram R$ 6 milhões, além da municipalização dos serviços de água com a criação da Companhia Águas de Joinville e programas de proteção como SOS Nascentes, que foram desmontados pela atual gestão petista.
            E na pavimentação a gestão Tebaldi fez 19,5 km de asfalto e calçamento em 37 ruas.

0 comentários:

Postar um comentário