sexta-feira, 25 de maio de 2012

Seminário discute temas de mobilidade




         O Seminário Mobilidade Urbana, realizado na manhã desta sexta-feira em Joinville discutiu os principais temas que preocupam,principalmente os municípios, que tem a missão de tornar a vida das pessoas mais agradável. “Temos de tratar de temas como as tarifas, novas tecnologias para o transporte coletivo, achar soluções para diminuir congestionamentos, fazer as pessoas deixar carros em casa e usar o transporte coletivo. É mais qualidade de vida diminuir tempos de deslocamentos. Estes são desafios que temos seja como legisladores, como técnicos ou como gestores municipais”, defende o deputado federal Marco Tebaldi, um dos proponentes do seminário juntamente com o deputado federal Mauro Mariani. E contou com a participação dos deputados federais integrantes da CDU, Leopoldo Meyer e Rosana Ferreira.
          A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados promoveu, em Joinville o Seminário sobre Mobilidade Urbana. Foi no auditório da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), rua Prudente de Moraes, 406, no bairro Santo Antonio.
         A programação que começa às 8h30min prevê palestras do professor Acires Dias (Visão Geral Mobilidade Urbana); professora Eliana Bittencourt (Tarifa Transporte Público como Política Pública); Antônio Valdivia e Marcos dos Santos (Desoneração da Tarifa de Transporte Público); Idivar Pasinato (Políticas Nacionais de Transporte e da Mobilidade Urbana); Fernando Araldi (Custos dos Diversos Modais).
         A professora Eliana Bittencourt lembrou que a política tarifária deve considerar a inclusão social, oportunizando o transporte a todos. Porém de acordo com o professor Antônio Valdívia a média do impacto na tarifa quando se dá gratuidade é de 19,11%.
         O seminário é preparatório a XIII Conferência das Cidades, evento realizado anualmente pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.

0 comentários:

Postar um comentário